quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ilustração: Moda/Consumismo - Processo


Material: k-line, arame, papel de alumínio, rodas de brinquedo, boneca

Silhuetas


Embalagem de um Produto


Objectivo: Produção de uma embalagem para um produto de uso diário com assinatura caligrafada do executante, utilizando material básico.
Material: Folhas de revista



Ilustração: Terrorismo




Técnica: instalação, fotografia, edição digital

Ilustração: Moda/Consumismo



Técnica: instalação, fotografia, colagem, edição digital

Alteração de Planos

Neste primeiro trabalho foi proposto proceder-se à alteração de planos tendo a linha como elemento estruturante do espaço.
Na materialização da linha procurou-se encontrar o peso e a subtileza das formas. As linha estão relacionadas com o movimento do olhar, são elas que o conduzem. Os diversos tipos de linhas causam diferentes impressões do espaço. Pode adoptar formas muito distintas para expressar diferentes intenções.
Utilizando material simples e elementar como a cartolina, foi possivel criar formas variadas que se foram erguendo segundo um processo talvez inconsciente mas estruturador, de forma a haver uma relação com o espaço envolvente.
O corpo humano funciona como um aparelho receptor de sensações, logo a visão permite nos ver a luz, e os objectos que nos rodeiam emitem parte da luz que recebem conseguindo-se assim através do jogo luz/sombra criar um contraste que dá vida e movimento à forma.
Através da experimentação rápida o sentido lúdico foi estimulado de modo a que o elemento surpresa fosse o resultado da constatação das formas criadas.
São assim estimuladas sensações no nosso corpo e consequentemente no nosso espírito.